Significados das Pedras

A TURMALINA VERDE é um excelente agente de cura, benéfico para a visualização. Ela abre o chakra do coração, promove a compaixão, a ternura, a paciência e o sentimento de pertencer a um lugar ou a um grupo. Essa pedra nos traz equilíbrio e alegria de viver. Transformando a energia negativa em positiva e dispersando os medos, a turmalina verde promove a abertura e a paciência. Ela rejuvenesce e inspira a criatividade. Com essa pedra, a pessoa é capaz de ver todas as soluções possíveis e selecionar a mias vantajosa. Ela magnetiza o portador, atraindo para ele prosperidade e abundância. Essa pedra combate problemas com a figura paterna. Facilita o estudo do herbalismo e intensifica a ação de medicamentos, além de ter o poder de curara as plantas. A Turmalina favorece o sono e aquieta a mente. Fortifica o sistema nervoso e o prepara para mudanças vibracionais.

A ÁGUA MARINHA é a pedra da coragem, as suas energias calmantes reduzem o estresse e aquietam a mente. Ela harmoniza o ambiente ao seu redor e protege contra agentes poluentes. Ela tem o poder de invocar a tolerância das pessoas. Desestimula julgamentos, dá sustentação a quem quer que se sinta sobrecarregado com o peso das responsabilidades e nos estimula a assumir a responsabilidade sobre nós mesmos. Ela cria uma personalidade cheia de ânimo, persistente e dinâmica. A água marinha acalma a mente e elimina pensamentos captados de outras pessoas. Filtram as informações que chegam ao cérebro e desanuvia a percepção, aguça o raciocínio e desfaz confusões. Ela facilita a comunicação bloqueada e promove a expressão de nós mesmos. Ela ameniza medos e aumenta a sensibilidade. É uma pedra maravilhosa para meditação, ela evoca estados elevados de consciência e percepção espiritual e incentiva o serviço a humanidade. Protege a aura, alinha os chakras e alinha o corpo físico e espiritual.

A TURQUESA é um dos mais eficientes agentes de cura jamais criados, pois dá conforto ao espírito e promove o bem-estar do corpo. Trata-se de uma pedra protetora que tem sido usada como amuleto desde as épocas imemoriais. A turquesa promove a sintonização espiritual e intensifica a comunicação com os mundos físicos e espiritual. A turquesa é uma pedra de purificação. Ela dispersa energia negativa e elimina a neblina eletromagnética. Dando proteção contra poluentes que existem no ar. Equilibra e alinha o chakras com os corpos sutis e sintoniza o nível físico com o espiritual. Segundo tradição,ela une o céu e a terra, integrando energias masculina e feminina. Propicia empatia e o equilíbrio, promovendo a realização de nosso propósitos, ela ajuda a solucionar problemas e acalma os nervos de quem tem de falar em público. No mental ela propícia a calma interior e nos mantém alertas, beneficiando a expressão criativa. Do ponto de vista emocional, essa pedra estabiliza a oscilação de humor e traz calma interior. Estimula o amor romântico.

A AMAZONITA tem uma poderosa ação filtrante.  No nível físico, ela bloqueia o estresse geopático. No mental, ela filtra as informações que passam pelo cérebro e as combina com a intuição. É uma pedra extremamente calmante. Tranquiliza o cérebro e o sistema nervoso, além de alinhar o corpo físico com o etérico, mantendo a saúde perfeita. Ela equilibra as energias masculinas e feminina e muitos aspectos da personalidade. É uma pedra que nos ajuda ver ambos os lados de um problema ou diferentes pontos de vista. No nível emocional a amazonita suaviza traumas emocionais, aliviando a preocupação e o medo. Também ameniza energias negativas e irritações. Do ponto de vista espiritual, o elixir de amazonita é extremamente benéfico para todos os níveis de consciência. A pedra em si ajuda na manifestação do amor universal. Ela dissipa a energia negativa e bloqueios do sistema nervoso.

A AMETISTA é uma pedra extremamente poderosa e protetora com uma vibração altamente espiritual. Ela nos protege contra-ataques psíquicos, transmutando a energia em amor. Calmante natural a ametista bloqueia os estresses geopático e as energias negativas no ambiente. Essa pedra tem um forte poder de cura e purificação, além de aguçar a percepção espiritual. Por tradição era usada para prevenir a embriaguez e desenvolver sensatez a pessoa superindulgentes e entregues a paixões físicas, favorecendo a sobriedade. Ela combate vícios e bloqueios de todos os tipos. Usada num nível mais elevado, a ametista abre a percepção para outra realidade. Ela é super benéfica para mente, acalmando-a ou estimulando-a de acordo com a necessidade. Durante a meditação, ela desvia os pensamentos de questões mundanas e inspira tranquilidade e uma compressão mais profunda. Do ponto de vista mental, ela ajuda a nos sentirmos menos dispersos, amis focados e no controle das nossas faculdades mentais. Favorece a assimilação de novas ideias e conecta causas a efeitos.

A CIANITA é excelente para sintonização e meditação. Trata-se de um cristal tranquilizante e um poderoso transmissor e amplificador de energias de alta frequência, que estimula as faculdades psíquicas e a intuição. Com a sua capacidade para entrar em sintonia com o nível causal, essa pedra pode ajudar a energia espiritual a manifestar-se no nível mental. Esse cristal conecta os guias espirituais e inspira compaixão. As suas vibrações espirituais de aterramento promovem a integridade e maturidade espiritual. Ela facilita a lembrança dos sonhos e provoca sonhos terapêuticos. A cianita também é útil par aqueles que estão fazendo a sua transição para o mundo espiritual. A Cianita alinha instantaneamente os chakra e os corpos sutis, desobstruindo os seus canais medianos. Restaura o Ki do Corpo físico e os seus órgãos e depois trabalha a limpeza e a transformação. Como a cianita não absorve negatividade, ela nunca requer limpeza. Ela estimula a expressão da verdade, eliminando medos e bloqueios. A cianita facilita o processo de ascensão, atraindo o corpo de luz para o reino físico e conectando a mente superior a planos de frequência mais elevada.

O QUARTZO DE CRISTAL é um dos mais poderosos agentes de cura e amplificadores de energia do planeta, graças à sua forma cristalina única espiralada e helicoidal. Encontrado no mundo todo, ele absorve, armazena, irradia e regula a energia e também é um instrumento excelente para desbloqueá-lo. Esse cristal atua vibracional e sintoniza a energia específica requisitada pela pessoa necessita da cura ou que está realizando o trabalho espiritual. O cristal leva a energia ao seu estado mais purifica os órgãos e corpos sutis e age com um profundo purificador anímico, concentrando a dimensão física com o mental. No nível espiritual esse cristal eleva a energia ao nível mais elevado possível. Usado na meditação, o quartzo elimina as distrações. No nível mental ele ajuda na concentração e desbloqueia a memória. O quartzo é um grande poupador de energia. Ele estimula o sistema imunológico e restabelece o equilíbrio do corpo. Harmoniza os chakras e alinha os corpos sutis.

A FLUORITA é uma pedra que confere grande proteção, principalmente no nível psíquico. Ela nos ajuda a perceber quando influências externas estão afetando o nosso comportamento e a combater a manipulação psíquica e a influência mental indesejável. Essa pedra purifica e estabiliza a aura. Ela é extremamente eficaz contra o estresse eletromagnético e a irradiação eletromagnética dos computadores. Usada na cura, a Fluorita repele energias negativas de todos os tipos. Limpa e purifica e dispersa tudo que não está em perfeita ordem dentro do corpo. É o melhor cristal para acabar com a desorganização. A fluorita aterra as energias espirituais. Promove imparcialidade sem preconceitos e eleva os poderes intuitivos. Aumenta a consciência das realidades espirituais superiores e acelera o despertar espiritual, além de focar a mente e ligá-la a mente universal. Do ponto de vista psicológico ela dissipa padrões fixos de comportamento e abre suavemente as portas do subconsciente, trazendo à tona sentimentos reprimidos de modo que possam ser processados. Ela aumenta a autoconfiança e a inteligência. Ela nos ajuda a absorver informações novas e promove o raciocínio rápido. Favorece o equilíbrio e a concentração

O JASPE VERMELHO proporciona um estímulo suave. Ele aterra a energia e retifica questões de injustiça. O Jaspe vermelho traz problemas a luz antes que eles se tornem grandes demais e favorece lampejos intuitivos sobre as situações mais difíceis. Para os dias que estamos preocupados, ele acalma as emoções enquanto a pegamos na mão e brincamos com ela. Colocada sob o travesseiro, ela ajuda na recordação dos sonhos. Limpa e estabiliza a aura e fortalece fronteiras. Essa é uma pedra da saúde, que fortalece e desintoxica o sistema circulatório, o sangue e o fígado. Ela dissolve bloqueios no fígado ou nos canais onde passa a bile

A OBSIDIANA MAHOGANY ou mogno, tem uma energia suave.  Ela é uma pedra extremamente protetora, que serve de escudo contra a negatividade. Ela proporciona um cordão de aterramento que vai do chakra da base ao centro da terra, absorvendo energias negativas do ambiente e nos fortalecendo em tempos de necessidade. Ela é útil para pessoas extremamente sensíveis bloqueia ataques psíquicos e elimina influências espirituais negativas. Ela proporciona a cura da alma. Do ponto de vista espiritual obsidiana revitaliza o propósito da alma. Elimina os bloqueios energéticos e alivia a tensão, integrando a nossa sombra e restabelecendo a nossa integridade espiritual. Ela ancora o espírito no corpo e estimula o crescimento em todos os níveis, além de promover a exploração do desconhecido, abrindo novos horizontes. Do ponto de vista mental, ela traz lucidez e elimina a confusão e crenças limitantes. Expande a consciência, ajudando-0nos a entrar no reino do desconhecido com mais confiança e desenvoltura. Dissolve bloqueios emocionais e traumas antigos, dando profundidade e clareza as emoções.

O ÔNIX é uma pedra que nos dá poder. Ela propicia o apoio que precisamos em circunstâncias difíceis ou confusas e durante épocas de grande estresse mental e físico. Pelo fato de essa pedra estar ligada ao todo, é mais fácil centrarmos as nossas energias e entrarmos em sintonia com um poder superior, obtendo dali orientação quando usamos um ônix. Ela pode nos fazer avançar no tempo, dando-nos um vislumbre do futuro, e, com sua capacidade de nos conferir força pessoal, ajudar-nos a sermos mestres do nosso destino. Essa pedra promove o vigor, a constância e a resistência. Ela nos ajuda a prender a nossas lições, dando-nos confiança em nós mesmos e nos ajudando a ficar mais à vontade no nosso ambiente. O Ônix é um tônico mental que alivia medos e preocupações excessivas. Essa pedra transmite o dom inestimável de tomar decisões sábias. Do ponto de vista físico, o ônix nos ajuda a capitar as energias universais necessárias para a cura ou para outros propósitos. Ele equilibra as energias yin e yang dentro do corpo.

O MISTICISMO DA PRATA é de que o metal estimula o tecido neurológico do cérebro, permitindo que a energia flua ao longo dos meridianos. Isso tem a ver com o indivíduo e sua relação com as energias que estão por aí. Ainda segundo a antroposofia, a prata ajuda a reestruturar os corpos físicos e energéticos alinhando-os com a inteligência universal, promovendo a libertação de energias tóxicas da aura, energizando e equilibrando o fluir da energia e harmonizando-a com os órgãos internos. A prata é considerada também um produto regenerador do organismo e liberta o corpo de reações alérgicas.

O QUARTZO NEVE nos apoia enquanto aprendemos as nossas lições na vida e nos ajuda a nos libertarmos de responsabilidades e limitações excessivas. É a pedra perfeita para pessoas que se sentem exploradas, mas que na verdade criam essas situações porque precisam sentir-se necessárias. Essa pedra também combate a vitimização e a síndrome de mártir. Do ponto de vista mental, essa pedra aumenta o tato e a cooperação. Ajuda-nos a pensar antes de falar. Quando usada na meditação, ela nos liga à nossa sabedoria interior profunda, anteriormente negada por nós mesmos e pela sociedade.

O QUARTZO ROSA é a pedra do amor incondicional e da paz infinita. É o mais importante cristal para o coração e para o chakra do coração, ensinando a verdadeira essência do amor. Ele purifica e abre o coração em todos os níveis e inspira uma profunda cura interior e amor próprio. É calmante, reconfortante e uma pedra excelente para casos de traumas ou épocas de crise. Se quer atrair o amor opte pelo romântico quartzo rosa. Essa pedra repele suavemente a energia negativa e a substitui por vibrações de amor. Fortalece a empatia e a sensibilidade, além de ajudar na aceitação das mudanças necessárias. Esse lindo cristal promove a receptividade à beleza de todos os tipos. O quartzo rosa fortalece o coração físico e o sistema circulatório, além de eliminar as impurezas dos fluidos corporais.

O QUARTZO VERDE é um dos mais poderosos agentes de cura e amplificadores de energia do planeta, graças à sua forma cristalina única espiralada e helicoidal. Encontrado no mundo todo, ele absorve, armazena, irradia e regula a energia e também é um instrumento excelente para desbloqueá-la. O quartzo verde, abre e estabiliza o chakra do coração. Ele também transmuta a energia negativa, inspira a criatividade e equilibra o sistema endócrino. Esse cristal é uma poderosa pedra de saúde, vitalidade e energização de ambientes. Ele transmite a energia curativa do Raio Verde para as células e assim fortalece a saúde como um todo, rejuvenesce o corpo e aumenta nosso poder de autocura.

A SELENITA translucida, com sua vibração muito sutil, aumenta a lucidez, abre os chakras da coroa e da coroa superior e leva à consciência angélica e à orientação superior. A selenita pura tem uma ligação com o corpo de luz, ajudando a ancorá-lo na vibração terrestre. A selenita é uma pedra serena que instila a paz profunda e por isso é excelente para a meditação e o trabalho espiritual. Pedra antiga é um dos mais poderosos cristais para ancorar as novas vibrações da terra.  A Selenita é uma pedra muito poderosa de ligação com planos de vibração mais elevada. Ela promove a canalização de grande quantidade de luz na sua forma mais pura, além de estimular a abertura do sexto e do sétimo chakra. Do ponto de vista psicológico a selenita ajuda nos julgamentos e na compreensão. Do ponto de vista mental, ela dissipa a confusão e nos ajuda a ter uma visão mais profunda das situações, trazendo um entendimento consciente do que ocorre no nível subconsciente. Essa pedra limpa todo e qualquer cristal energeticamente.

A SODALITA alia a lógica à intuição e ativa a percepção espiritual, trazendo informações da mente superior para o nível físico. Essa pedra estimula a glândula pineal e o terceiro olho, propiciando meditações mais profundas. Quando utilizada na meditação, podemos usar a mente para entender as circunstâncias que nos encontramos. Essa pedra estimula buscar a verdade e a manter o nosso idealismo fazendo o possível para sermos fiéis à nossa própria verdade e para defender as nossas crenças. É uma pedra útil para o trabalho em grupo, pois raz harmonia e solidariedade ao propósito. Estimula confiança e companheirismo entre os membros do grupo. Ela traz equilíbrio emocional e acalma.

A PIRITA é um escudo energético excelente. Ela bloqueia energia negativa e poluentes em todos os níveis, incluindo as doenças infecciosas. Usada em torno de pescoço, ela protege todos os corpos sutis e o físico, rechaçando o perigo e o mal. A pirita é uma pedra muito positiva. Ela combate a inércia e os sentimentos de inadequação. Facilita a realização do nosso potencial e o desenvolvimento de talentos, além de estimular o fluxo de ideias. Ela é útil quando no planejamento de grandes negócios. Essa pedra nos ensina a ver o que há por trás das fachadas e promove a diplomacia. Do ponto de vista emocional a pirita combate a melancolia e o desespero profundo. É a Pedra da Prosperidade e do Sucesso.

A APATITA é um cristal com propriedades inoperacionais. Servindo como interface entre a consciência e a matéria, essa é uma pedra de manifestação que promove uma atitude humanitária, com pendor para o serviço. A apatita está em sintonia como o futuro, conecta você com as vidas passadas. Essa pedra estimula o intelecto, esclarece confusões e facilita acesso a informação que podem ser usadas pelo bem de uma pessoa ou da coletividade. Ela expande o conhecimento e a verdade, minorando o sofrimento, a apatia e a raiva. Reduz a irritabilidade e a exaustão emocional. Libera energia do chakra da base, ela ameniza a frustração e endossa a paixão sem culpa.

A TURMALINA ROSA AFRODISÍACO que atrai o amor no plano material e espiritual. Proporcionando-nos a segurança necessária para amar, ela inspira a confiança no amor e confirma que é preciso que amemos primeiro a nós mesmos para que possamos ser amados por outras pessoas. Essa pedra nos ajuda a compartilhar o prazer físico. Ela ameniza a dor emocional e sentimentos destrutivos do passado, por meio do chakra do coração, que ela purifica. Essa pedra também sintetiza o amor com a espiritualidade. Promovendo paz e relaxamento, turmalina cor-de-rosa nos conecta com a sabedoria e a compaixão e estimula a receptividade as energias de cura. Ana cura, a turmalina cor-de-rosa e equilibra o sistema endócrino desequilibrado e trata o coração, os pulmões e a pele. 

A TURMALINA VERDE é um excelente agente de cura, benéfico para a visualização. Ela abre o chakra do coração, promove a compaixão, a ternura, a paciência e o sentimento de pertencer a um lugar ou a um grupo. Essa pedra nos traz equilíbrio e alegria de viver. Transformando a energia negativa em positiva e dispersando os medos, a turmalina verde promove a abertura e a paciência. Ela rejuvenesce e inspira a criatividade. Com essa pedra, a pessoa é capaz de ver todas as soluções possíveis e selecionar a mais vantajosa. Ela magnetiza o portador, atraindo para ele prosperidade e abundância. Essa pedra combate problemas com a figura paterna. Facilita o estudo do herbalismo e intensifica a ação de medicamentos, além de ter o poder de curar as plantas. Na cura como todas as pedras verdes, a turmalina favorece o sono e aquieta a mente. Fortifica o sistema nervoso e o prepara para uma mudança vibracional.

A ESMERALDA é uma pedra da inspiração e infinita paciência. Ela é vibrante e tem grande integridade. Conhecida com a “pedra do amor bem-sucedido, ela propicia a felicidades doméstica e a lealdade. Promove a unidade, o amor incondicional, a parceria e a amizade. A esmeralda mantém o relacionamento em equilibro. Se ela muda de cor, diz-se que é sinal de infidelidade. A esmeralda abre o chakra do coração e acalma as emoções. Essa pedra garante o equilíbrio físico, emocional e mental. Elimina a negatividade e inspira atitudes positivas, concentrando a atenção e elevando a consciência. Ela intensifica as faculdades psíquicas, abre a clarividência e estimula a busca de sabedoria nos planos mentais. Por tradição a esmeralda é considerada uma pedra com podres para prever o futuro e combater encantamentos e trabalhos mágicos. A esmeralda confere clareza mental, fortalece a memória e inspira um conhecimento interior profundo, além de ampliar a visão. Trata-se da pedra da sabedoria, que promove o discernimento e a verdade

OBSIDIANA PRETA é uma pedra muito poderosa e criativa. Ela ancora forças anímicas e espirituais no plano físico, colocando-as sob o comando da vontade consciente e tornando possível a manifestação de energias espirituais na terra. O nosso autocontrole aumenta à medida que usamos essa pedra. A obsidiana preta nos força a olhar o nosso verdadeira eu, ajudando-nos a mergulhar nossa mente subconsciente, destacando fatores ocultos e trazendo a tona desequilíbrios e qualidades sombrias para que sejam libradas. Ela aumenta energias negativas de modo que possam ser sentidas e então liberadas. Esse feito de cura também abrange vidas passadas e pode influenciar a linhagem ancestral e familiar. A obsidiana presta é uma pedra protetora. Repele a negatividade e dispersa pensamentos cruéis. Facilita a libertação de amores antigos e do apoio durante mudanças. Usada com cautela pode agregar energias dispersas e promover a cura emocional.

A TURMALINA AZUL ativa os chakras da garganta e do terceiro olho e estimula o anseio pela liberdade espiritual e a clareza de expressão de nós mesmos. Essa cor favorece a percepção psíquica, promove visões e abre o caminho para o trabalho beneficente, estimulando a fidelidade, a ética, a tolerância e o amor pela verdade. Por carregar um raio de paz, ela diminui a tristeza e os sentimentos bloqueados, levando-os suavemente a superfície para que sejam curados e dissipados. Essa pedra também ajuda no desenvolvimento do senso interior de responsabilidade. Essa pedra promove a harmonia do meio ambiente. É excelente para agentes de cura, pois previne o acúmulo de negatividade. Na cura a turmalina azul é uma ferramenta útil para diagnósticos, além de ajudar na identificação das causas subjacentes da doença. É útil nos casos de insônias, suores noturnos, sinusites e infecções bacteriológicas e ainda combate problemas de fala.

A PEDRA DO SOL é uma pedra vibrante, inspiradora e iluminada. Ela estimula a alegrai de viver uma natureza benévola, além de intensificar a intuição. Se a vida perdeu a doçura, a pedra-do-sol a restaura e nos ajuda a cuidar de nós mesmos. Clareando todos os chakras e trazendo luz e energia, essa pedra possibilita que o eu verdadeiro brilhe mais alegremente. Por tradição a pedra do sol é associada a deuses benevolentes e a sorte e a fortuna. Essa é uma pedra alquímica que da origem a uma profunda conexão com a luz e com o poder regenerativa do sol durante a meditação e no dia a dia. Essa pedra é extremamente útil para desatar amarras com outras pessoas, estejam elas nos chakras ou na aura. Essas amarras, que tem efeito de drena a nossa energia. Na cura ela estimula o poder de autocura, regula o sistema nervoso autônomo e harmoniza todos os órgãos.

A TURMALINA NEGRA protege contra telefones celulares, a neblina eletromagnética, a radiação, os ataques psíquicos, os encantamentos e mau-olhado, e combate energias negativas de todos os tipos. Ligada ao chakra da base, ela ancora a energia e aumenta a vitalidade física dispersando a tensão e o estresse. Por eliminar pensamentos negativos, a turmalina negra promove a atitude descontraída e a neutralidade objetiva, além de processos de pensamentos racionais e lúcidos. Ela estimula uma atitude positiva em qualquer circunstância e incentiva o altruísmo e a criatividade prática. Na cura, a turmalina negra, colocada sobre o corpo apontando fora, dispersa a energia negativa. A turmalina negra combate doenças debilitantes, fortalece o sistema imunológico, trata a dislexia e a artrite, alivia a dor e realinha a coluna vertebral. Use-a ao redor do pescoço, ou coloque-a entre você e a fonte de eletromagnetismo.

TOPÁZIO IMPERIAL serve como uma bateria, pois nos recarrega espiritual e fisicamente, além de fortalecer a nossa fé o otimismo. Trata-se de uma pedra excelente para a sintonização consciente com forças superiores do universo e pode ser usada para armazenar informações recebidas dessa maneira. Ajuda-nos a lembrar as nossas origens divinas. O topázio dourado nos ajuda a reconhecer as nossas capacidades, aumenta o nosso impulso rumo a esse reconhecimento e atrai pessoas solidárias. Essa pedra é benéfica para aqueles que estão em busca da fama, pois ela aumenta o carisma e a confiança, além d nos dar orgulho dos nossos talentos, ao mesmo tempo nos mantemos generosos e altruístas. Ajuda-nos a superar limitações e a estabelecer planos ambiciosos. Na cura ela regenera as estruturas celulares e fortalece o plexo solar, além de combater o esgotamento emocional e a combustão deficiente de nutrientes. Ela trata o fígado, a vesícula biliar e as glândulas endócrinas.

O QUARTZO AZUL é um cristal que ajuda a fazer contato com as outras pessoas e diminui o medo. Por acalmar a mente, ele nos ajuda a entender a nossa natureza espiritual e nos dá esperança. Na cura, ele é benéfico para os órgãos da parte superior do corpo. O quartzo azul purifica as veias e fortalece o sistema imunológico. Encontrado no mundo todo, ele absorve, armazena, irradia e regula a energia e também é um instrumento excelente para desbloqueá-lo. Ele muito útil na meditação pois ajuda a silenciar os pensamentos e facilita entrar em estado alfa. Esta Pedra tem um efeito muito positivo para o emocional, pois estabiliza nossas emoções e nos dá uma sensação de paz, amor e segurança.

Sobre a loja

Joias com propósito! Da filosofia do Yoga, Prana quer dizer princípio vital, ou seja, tudo aquilo que tem vida é animado por essa energia sutil que está além do mundo físico.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

PRANA PRATAS LTDA - CNPJ: 42.066.434/0001-34 © Todos os direitos reservados. 2021